AveSui América Latina 2022   /   26-28 Abril
14-Abr.-2021 14:14 - Actualizado el 14/04/2021 14:29
Biogás

CIBiogás apresenta Nova Técnica - Panorama do Biogás no Brasil na AveSui 2021

Apresentada a situação do Biogás no pais, com dados e informações relevantes sobre o tema. Palestrante Felipe Marques na feira AveSui Online

Na primeira parte do Webinar sobre Biogás, a palestra “Nova Técnica – Panorama do Biogás no Brasil” foi ministrada por Felipe Marques, diretor de Desenvolvimento Tecnológico do CIBiogás, que apresentou dados do mercado do Biogás no Brasil.

Segundo dados da Biogas (2021), o potencial de Biogás no Brasil é de 84,6 bilhões de m³/ano. Dados extremamente relevantes no panorama geral do país.

Quando falamos do agronegócio, 44% do potencial por substrato do setor está concentrado em dejetos animais.

O Panorama de Biogás no Brasil é uma nota técnica atualizada anualmente em esforço coordenado pelo CIBiogás e é resultado de cooperação de diversos parceiros e fornecedores da cadeia de biogás e biometano.

No último ano, tivemos crescimento de 22% de crescimento no número de plantas de biogás em relação a 2019, com 148 novas plantas em 2020.

“O maior número de plantas são plantas de pequeno e médio porte”, aponta Felipe. Apesar disso, o volume de biogás Nm³/ano, temos um valor mais significativo em plantas de grande porte, mesmo elas sendo em menor número, representam uma maior contribuição.

A principal utilização do biogás produzido no Brasil é para geração de Energia Elétrica, mais precisamente, 85% do volume total é usado para essa finalidade.

Podemos observar na apresentação o grande potencial do país em relação ao biogás, principalmente no agronegócio.

A coordenadora do Webinar, Renata Abreu, complementou que, no agronegócio, o investimento em novas tecnologias de biogás pode auxiliar em garantia energética, melhorias na cadeia produtiva e inúmeros outros benefícios.

Redação
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade