AveSui América Latina 2020   /   28-30 Julio   /   Feira 10h-18h   /   Seminários 9h-17h   /   Medianeira • PR • Brasil

Notícias

20-Abr.-2016 08:54 - Actualizado el 22/04/2016 14:12
Ministério da Agricultura

Comissão de Bem- Estar Animal do Mapa apresenta workshop na AveSui

Responsável pelo fomento de ações para a promoção do bem-estar animal, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) juntamente com a Embrapa Suínos e Aves, designou sua Comissão Técnica Permanente de Bem-Estar Animal (CTBEA) para apresentar, no dia 04 de maio, das 13h às 17h, o workshop sobre bem-estar animal na AveSui.

A comissão é multidisciplinar, constituída por profissionais que atuam em diversas áreas, como inspeção de produtos de origem animal, vigilância agropecuária, relações internacionais, saúde animal, câmaras setoriais, entre outras, divulga a proposição de boas práticas de manejo, o alinhamento da legislação brasileira com os avanços científicos e os critérios estabelecidos pelos acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário.

Desta forma, os profissionais buscam preparar e estimular o setor agropecuário brasileiro para o atendimento às novas exigências da sociedade brasileira e consumidores dos mercados importadores. "O animal se ajusta ao ambiente que ele esta vivendo, se ele tem um bom grau de bem-estar animal significa que ele esta confortável, saudável, bem nutrido, seguro e expressando comportamentos naturais. Isso faz com que ele interaja positivamente com seu ambiente e seus manejadores de forma que não haja prejuízo com a sua saúde e seu estado mental”, conta a médica veterinária Lizié Pereira Buss, atual Coordenadora do Bem Estar Animal do Mapa.

O workshop é gratuito e acontece na Sala Sambaqui I, no CentroSul. A programação será iniciada às 13h com apresentação do Bem – Estar Animal (BEA) no Brasil. Às 13h30, Dr. Osmar Dalla Costa, fala sobre bem-estar animal em transporte de suínos. Atualidades e perspectivas em bem-estar de frangos de corte será o tema destacado pela Dr. Ana Paulo Souza, às 14h20. Após o intervalo para café, o Dr. Cleandro Pazinato, fala sobre o projeto Brasil/União Europeia – Gestação Coletiva de Suínos, às 15h10. A partir das 16h, acontece a apresentação standards OIE (produção, transporte e abate de aves), com Dr. Adriano Guahyba, em seguida os profissionais irão debater e responder ao público presente.

Sob organização de Lucas Fiuza de Moraes, chefe da Divisão de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário – DPDAG/SFA-SC, o workshop promovido pela Mapa em parceria com a Embrapa Aves e Suínos também conta com o apoio da ACCS, ACAV e Sindicarne.

AveSui

Escolhido como palco para a realização da mais tradicional feira de aves, ovos e suínos, a AveSui, o Estado de Santa Catarina estará muito bem representado neste evento reunindo alguns dos maiores representantes da produção agropecuária do Estado para palestras gratuitas aos visitantes. Durante os dias 03,04 e 05, na cidade de Florianópolis, a força agropecuária do estado será representada pela Associação dos Criadores de Suínos (ACCS), Associação Catarinense de Avicultura (ACAV/Sindicarne), Superintendência Federal da Agricultura (SFA-SC), Embrapa Aves e Suínos, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar - SC), Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc),  Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC)  e Governo do Estado, além da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). Acesse o site e participe!

Serviço

AveSui 2016
Data: 03 a 05 de maio de 2016
Local: CentroSul - Florianópolis - Santa Catarina – Brasil
E-mail: [email protected]
Site: www.avesui.com
Organização: Gessulli Agribusiness
Tel. (11) 2118-3133 / www.gessulli.com.br

Redação AI.SI